segunda-feira, 26 de outubro de 2009

#27: Aprender a fazer arte...

Faz algum tempo que penso nesse assunto... e toda vez que esse pensamento pentelho me vem à cabeça, dou um jeito de fingir que ele não existe.
Não tenho preguiça nenhuma de trabalhar, preparar o planejamento de 2010 (tanto o dos eventos quanto o da minha vida pessoal), gosto de cuidar da minha casa nova, adoro ficar completamente atarefada e ter problemas pra resolver. Mas quando o assunto é arte... parece que uma moleza toma conta de mim e eu não tenho a menor vontade de me mexer... de mexer nas pequenas inspirações que tenho - e que, instantaneamente, mato para que não me deem trabalho.
São mais de três anos de convivência com um artista. Já o vi causar estragos com aquarela (gritando para que ele não manchasse a toalha da mesa), sentar à prancheta e desenhar "até cair o braço" com uma gata pendurada (um felino e não eu) no pescoço, passamos três finais de semana seguidos coabitando e tudo que eu vi foram as costas dele, debruçado, desenhando para um teste. Ainda assim, resisti bravamente.
Não por falta de incentivo, pois eu sempre sou encorajada a ler quadrinhos, participar do concurso de personages do Magias, etc e tal...
Mas talvez ainda não fosse o momento certo...
Sábado, depois de um tempo passeando dentro de uma livraria, comprei um caderno sem pauta. Capa vermelha, dura, folhas internas firmes e grossas...
Resolvi vencer a "preguiça" artística e tentar. Ainda não sei o que vai ser... não me sinto talentosa para nada que não seja altamente racional...
Gosto das palavras, mas não sinto que as domino;
Gosto de fotografia, mas prefiro estar nelas a ficar atás da câmera;
Ainda não sei o que fazer...
Preciso perder a auto-vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário